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Marketing Digital

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”

“Em termos mais simples, marketing digital significa fazer marketing dos seus produtos e serviços usando a internet e mídia digital como o meio.”

Uma estratégia de marketing eficaz pode incorporar uma variedade de componentes como:

  1. Design do site
  2. Otimização de mecanismos de pesquisa
  3. Publicidade em mídias sociais
  4. Gerenciamento de mídia social
  5. Publicidade Pay-Per-Click (paga)
  6. Marketing de email
  7. Marketing de conteúdo

1. Design do site

Seu site é a cara do seu negócio. Sua estrutura, cor, design e até mesmo escrita (conteúdo) afetam a maneira como o público percebe sua marca.  deve refletir seu estilo de marca e personalidade, além do tema geral de sua empresa. Considere o seu site como uma extensão importante do seu negócio que ajuda a criar a autoridade da marca:

Invista em um site responsivo

com um CMS atualizado   a combinação certa de design e funcionalidade. 

O design é realmente tão importante?

De acordo com a pesquisa, 48% dos visitantes online decidem a credibilidade de um negócio com base no design do site, e 94% das pessoas rejeitam um site com base apenas em seu design.

Otimize seu site

Estamos falando de Search Engine Optimization (SEO). aparecer nos resultados do mecanismo de pesquisa. Do design do seu site às palavras-chave escolhidas , o SEO cobre tudo

Crie uma estrutura de fácil navegação

2. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Depois de criado, o site precisa ser encontrado entre milhões de resultados de mecanismos de pesquisa, como Google, Yahoo, Bing etc. A otimização para os mecanismos de pesquisa é o processo de melhorar a visibilidade de um site em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs) orgânicos (não pagos).

Como funciona o SEO?

Encontre as palavras-chave certas;

Use essas palavras-chave no URL do seu website;

Use palavras-chave em tags de título, Meta descriptions e tags de título

Tags de título são o nome de uma página da web. Quando você abre um navegador da Internet, o texto que aparece na parte superior da caixa de diálogo é a tag Title. Estes são os links que aparecem nos motores de busca. É o hiperlink em que as pessoas clicam.

Títulos – incorpore suas principais palavras-chave nas tags Title.

As tags de título são as tags HTML (H1, H2, H3, H4, H5 e H6) usadas para estruturar o conteúdo da página do site. Além de usar palavras-chave em suas tags de título e Meta, também use as palavras-chave mais importantes nas tags de título.

Você tem no máximo 155 caracteres para descrever sua página da Web e é recomendável usar pelo menos uma palavra-chave para essa página específica.

3. Publicidade de mídia social

Publicidade em mídias sociais significa usar plataformas de mídia social para promover e vender seus produtos / serviços. 

você pode escolher seu público-alvo.

Segundo a Hubspot, 92% dos donos de empresas e profissionais de marketing dizem que as mídias sociais são cruciais para seus negócios.

Aqui estão algumas das plataformas mais populares:

Facebook: uma página do Facebook para sua marca torna você mais identificável e é uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial. Anúncios do Facebook provaram ser altamente bem sucedidos em ganhar mais exposição para um negócio.

Instagram: Instagram é a melhor maneira de expressar seu negócio visualmente. A plataforma oferece várias ferramentas para ajudar você a se envolver com seu público. Com 500 milhões de usuários ativos mensais, o Instagram está crescendo extremamente rápido.

Twitter: o Twitter para empresas atinge pessoas que buscam novos produtos e ofertas especiais. De acordo com um relatório do Twitter e da Research Now, 93% das pessoas que seguem pequenas e médias empresas no Twitter planejam comprar, enquanto 69% já compraram algo das empresas que seguem.

Pinterest: Com 100 milhões de usuários ativos mensais, o Pinterest é a plataforma mais popular para descobrir novas ideias. O conteúdo visual que você cria e compartilha nos seus painéis de anúncios pode ser usado para chamar a atenção do público e incentivá-los a experimentar seus produtos.

LinkedIn: o LinkedIn é uma rede essencial para a construção de sua marca e a criação de fortes conexões comerciais online. Você pode usá-lo para compartilhar conteúdo, manter-se atualizado com as tendências e se conectar com os principais influenciadores em seu setor.

4. Gestão de Mídias Sociais

O gerenciamento de mídia social permite que você gerencie todos os seus perfis sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc.) juntos em uma única plataforma.

 ele simplifica a forma como você participa de conversas que estão acontecendo em diferentes plataformas – blogs, redes sociais (como o Facebook) e até mesmo comunidades on-line públicas e privadas.

5. Email marketing

Antes de perguntar, sim, ainda funciona. Alguns números para você acompanhar:

• Em relação ao uso comercial, 75% dos usuários utilizam o email contra apenas 3% das redes sociais
• Em 2012, o email marketing teve um ROI (Retorno sobre investimento) de 4000%
• 44% das pessoas que recebem emails promocionais realizaram ao menos uma compra no ano passado
• Em torno de 50% de uma lista de email se manterá ativa- abrindo ou clicando em emails
• 82% dos consumidores abrem emails de companhias

É por isso que o email marketing se tornou muito mais competitivo agora; é um dos canais mais eficazes em nosso guia para o marketing digital básico.

A chave é destacar seus e-mails, o que é mais fácil dizer do que fazer. Antes de criar uma campanha de e-mail, você precisa entender a psicologia de seus clientes em potencial.

Bombardeá-los com e-mails para promover o seu produto só irá prejudicar a imagem da sua marca. De acordo com um estudo de 2016 da Hubspot, 78% das pessoas não se inscreveram nos e-mails porque uma marca estava enviando “muitos e-mails”.

6. Pagar por clique publicidade

O PPC é uma forma de publicidade que é usada para levar visitantes ao seu site usando anúncios de pesquisa pelos quais você paga apenas quando alguém clica nele.

Além do Google ADS, o Facebook ADS também é uma plataforma PPC popular. Aqui estão dois fatos realmente interessantes para você pensar:

  • 64,6% das pessoas clicam nos anúncios do Google quando querem comprar algo online;
  • Entre as empresas que usam publicidade PPC, 84% usam o Facebook como plataforma, 41% usam o Google e 18% usam o LinkedIn.

Por que o PPC é tão popular entre os anunciantes? Porque isso os ajuda a atrair tráfego de qualidade.

Ao colocar anúncios que só são exibidos quando frases de pesquisa específicas são usadas ou em sites que têm um tipo específico de público-alvo, você pode segmentar público-alvo bem-adaptado para sua empresa. Isso garante que seu website atraia visitantes com maior probabilidade de conversão em compradores.

Se isso não for suficiente, considere isso: você paga apenas pelos cliques e pode monitorar o desempenho de seus anúncios em tempo real. Benefícios como esses são os motivos pelos quais a publicidade PPC provou ser um grande sucesso para as pequenas empresas .

7. Marketing de conteúdo

Trata-se de uma abordagem de marketing focada na criação e no compartilhamento de conteúdo valioso e relevante de forma consistente para atrair e reter um público claramente definido e, eventualmente, estimular os clientes a realizar uma ação lucrativa.

É uma estratégia de marketing digital que se concentra na criação de relacionamentos sólidos com seu público, oferecendo conteúdo relevante e de alta qualidade.

Então, quando os clientes decidem comprar algo, eles já são leais a você.

Este conteúdo pode ser postagens em blogs, artigos, boletins informativos por e-mail, white papers, estudos de caso, pesquisas / relatórios, infográficos, vídeos, webinars, e-magazines, e-books e muito, muito mais.

A única coisa que você precisa entender sobre o básico do marketing digital é: ser visível é tudo.

Mais e mais pessoas estão indo online para pesquisar e comprar produtos e serviços, e se você quiser chamar a atenção deles, você precisa ser encontrado primeiro.

É aí que entra o marketing de conteúdo.

É tudo sobre como criar peças de conteúdo altamente valiosas para diferentes partes do ciclo de compra – desde a fase de pesquisa até o pós-venda.

O objetivo do marketing de conteúdo para uma empresa é educar os clientes em potencial, estabelecer autoridade e construir lealdade. O objetivo é conquistar seus corações com seu conteúdo altamente útil e útil. Dessa forma, quando eles estão finalmente prontos para comprar, eles são mais propensos a escolher você sobre sua concorrência.